Seguros de Viagens - Seguro de Viagem - assistencia em viagem seguros de viagem internacional e nacional
(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

Seguro de Viagem para Europa

 

Quem está fazendo as malas para conhecer o Velho Mundo já deve saber que a Comissão Européia de Turismo, que congrega 33 países, convencionou que os cidadãos brasileiros não precisam de visto de entrada nos países integrantes do Tratado de Schengen. Estes países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia. Esta regra vale para viagens de turismo e por um prazo máximo de 90 dias.

Contudo, a isenção do visto não significa liberação de entrada, pois esta questão depende das autoridades de imigração de cada país. Neste momento alguns requisitos facilitam a entrada, como ter em mãos as passagens de entrada e saída do país, o passaporte com validade superior a 6 meses e o Seguro de Viagens, que neste caso é obrigatório. Por isto, o seguro de saúde para os países europeus é comumente chamado de Seguro Schengen.

Contudo, mesmo que não viaja para algum dos países citados anteriormente é obrigado a fazer um Seguro de Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 (trinta mil euros) para eventuais despesas médicas de cada turista, que deverá portar um comprovante do mesmo. Este seguro cobre emergências médicas e hospitalares, assistência odontológica e outras despesas de eventuais contratempos que o viajante possa ter.

Além de garantir a entrada no país, o Seguro de Viagem para Europa (Schengen) pode ser um bom negócio, já que as despesas com saúde no Velho Mundo custam caro.