(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

Seguros de Viagem para Gestantes

 

Mamães modernas não ficam mais em casa esperando a vista da cegonha: elas ganham o mundo, viajam, divertem-se e trazem na mala delicadas lembranças para seus futuros bebês. Contudo, a viagem de uma gestante requer alguns cuidados e orientação médica.

A primeira dica √© quanto ao per√≠odo da viagem: o ideal √© que ela seja feita no segundo trimestre de gesta√ß√£o, quando os enjoos acalmam. √Č preciso ainda consultar a companhia a√©rea sobre a possibilidade de voar, pois a maioria delas n√£o aceita gestantes com mais de 34 semanas de gravidez. Al√©m disto, futuras mam√£es com mais de 28 semanas de gesta√ß√£o devem providenciar uma carta de seu obstetra com a data prevista para o parto e atestando plenas condi√ß√Ķes para a gestante viajar.

Mesmo com todas estas precau√ß√Ķes, ainda podem acontecer imprevistos. Por isto, toda mulher gr√°vida deve providenciar um Seguro de Viagem para Gestantes. Especialmente se for viajar para a Europa, onde este seguro √© obrigat√≥rio. Mas viajar segurada n√£o √© um privil√©gio das mam√£es que v√£o ao exterior ‚Äď h√° seguros especiais tamb√©m para viagens dentro do territ√≥rio nacional.

O diferencial do Seguro de Viagem para Gestantes é a cobertura específica para grávidas e que pode ser contrata apenas pelo período da viagem, garantindo conforto e segurança para a mamãe e o bebê, além de uma série de comodidades que variam conforme o contrato.

E como precau√ß√£o √© palavra de ordem para a mam√£e viajante, uma √ļltima dica √© anexar ao cart√£o do seguro todos os registros da sa√ļde pr√©-natal do beb√™. Boa viagem!