É cada vez mais comum estudar no exterior: cursos de línguas, viagem de estudos, cursos universitários e até pós-graduação em outro país rendem um belo up grade no currículo além de muitas histórias para contar. Isto porque este tipo de viagem mais longa quase sempre agrega estudo e turismo.
Mas para que o estudante só traga na bagagem seu certificado e boas lembranças, é fundamental fazer um Seguro de Viagem para Estudantes. Este seguro pode oferecer assistência médica em caso de doença ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos, custos de serviços odontológicos, auxílio na de perda de documentos, indenização complementar à da companhia aérea em caso de perda de bagagem, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos, e até mesmo traslado do corpo em caso de óbito.
Além disto, os Seguros de Viagem para Estudantes são planos específicos com valor diferenciado, o que sai muito mais em conta. A utilização destes planos é simples: basta ligar para a central de assistência com uma chamada internacional à cobrar, para ter atendimento em português e dar o encaminhamento. Contudo, caso haja algum impedimento na hora de contatar a empresa, o viajante deve procurar atendimento direto, pagar as contas e guardar os comprovantes para solicitar o reembolso total com a seguradora.
Atenção: o Seguro de Viagem para Estudantes não é apenas uma forma segura e tranquila para viajar, em alguns países ele é obrigatório. Por isto, fique atento e informe-se antes de fazer as malas.
|