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Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

Perguntas Frequentes

 

Em caso de problema de sa√ļde em estado grave, como proceder?
Neste caso, o essencial é que receba o atendimento imediato no lugar onde se encontra e logo após a assistência recebida, será necessário que dentro das 24 horas seguintes haja o contato com o escritório da seguradora contratada mais próximo e seja informado sobre a urgência e os procedimentos realizados, para que a empresa possa contatar o local onde ocorreu o atendimento médico, controlar a qualidade do atendimento que você está recebendo e eventualmente assumir os gastos das despesas do mesmo.

E se eu n√£o contatar a central de atendimento?
Neste caso, n√£o est√£o garantidas as presta√ß√Ķes que n√£o tenham sido previamente solicitadas. Somente em casos de extrema urg√™ncia, a comunica√ß√£o com a central de atendimento poder√° ser realizada ap√≥s o atendimento, preferencialmente antes da sa√≠da do hospital.

Posso alterar as datas do meu voucher?
A data de vigência dos planos  pode ser alterada desde que seja solicitada com antecedência de 48 horas antes do embarque.

O que acontece se eu precisar cancelar a viagem por algum imprevisto?
S√≥ algumas circunst√Ęncias imprevistas t√™m cobertura. A descri√ß√£o de cobertura inclui uma lista dessas circunst√Ęncias.

O que cobre a apólice de Cancelamento ou Interrupção de Viagem?
A ap√≥lice cobre o sinistro caso voc√™ sofra uma situa√ß√£o imprevista, atraso de seu v√īo, atraso de sua bagagem, falecimento inesperado de um integrante de sua fam√≠lia ou voc√™ mesmo, inc√™ndio ou roubo em sua resid√™ncia habitual. A ap√≥lice tamb√©m prev√™ cobertura no caso de inclem√™ncia do clima, greve laboral n√£o prevista que afete o transporte p√ļblico e acidentes de tr√Ęnsito n√£o previstos quando voc√™ estiver a caminho do aeroporto. Confira se o plano contratado inclui essa ap√≥lice!

Em caso de extravio de bagagem no trecho aéreo, como proceder?
Assim que perceber a falta de sua bagagem, dirija-se ao pessoal da companhia aérea e preencha o formulário "P.I.R.". Imediatamente e antes de abandonar o aeroporto, ligue para a central de atendimento da empresa contratada.

Perdi meu passaporte. Como posso retornar ao Brasil?
Entre em contato com a central de atendimento da empresa de assist√™ncia de dep√≥sito contratada que prestar√° orienta√ß√Ķes para a solu√ß√£o do problema. A empresa se obriga, unicamente, a orientar e prestar ajuda no que for poss√≠vel, sem se responsabilizar por perdas ou danos que possam sofrer o CONTRATANTE em decorr√™ncia da perda do passaporte. Informa√ß√£o importante: O passaporte somente poder√° ser concedido mediante apresenta√ß√£o de todos os documentos exigidos por lei. Nesse caso, o consulado do Brasil no pa√≠s em que o viajante estiver poder√° lhe fornecer um documento - gratuito - denominado ARB (Autoriza√ß√£o de Retorno ao Brasil), v√°lido exclusivamente para retorno ao Brasil. Voc√™ poder√° retirar seu novo passaporte no Brasil, quando possuir todos os documentos.

Se eu j√° estiver no exterior, posso contratar um seguro viagem?
Neste caso, √© necess√°rio solicitar uma autoriza√ß√£o para emiss√£o do seguro viagem. ¬†√Č aconselh√°vel entrar em contato conosco, para solicitarmos tal autoriza√ß√£o em seu nome.

Existe idade limite?
Depende do plano, pode variar de 70 a 80 anos. √Č sempre aconselh√°vel ler as Condi√ß√Ķes Gerais do plano antes da contrata√ß√£o para se assegurar que o mesmo est√° de acordo. Se um dos viajantes tiver mais de 70 anos e voc√™ tiver d√ļvida na contrata√ß√£o do plano, entre em contato com a nossa central de atendimento para¬†realizarmos uma pesquisa personalizada.