(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem Suécia

Com 9,2 milhões de habitantes a Suécia é um dos países membros da União Europeia. Oficialmente sua língua é o sueco, mas conforme a região do país, também fala-se sami, finlandes,  iídiche, romani e meankieli. Com uma mentalidade aberta ao novo,  a Suécia permite casamentos homossexuais.
Sua capital Estocolmo é  uma metrópole européia moderna, progressista e liberal que convive com a tradição dos prédios históricos e aqueles de arquitetura contemporânea, esquentando o caldeirão cultural fomentado pelos seus mais de 100 museus e galerias.  A capital da Suécia estende-se por 14 ilhas intercaladas com canais e pontes. No meio deles, lojas de cristais, móveis de madeira, moda e tudo o mais que se possa esperar de uma capital. Inclusive serviços turísticos: transportes, hospedagem e gastronomia.
Uma vez em Estocolmo, o viajante tem que conhecer o mais espetacular dos palácios europeus, o Drottningholm Palace and Theater Ekero,  com seu teatro, jardins e o pavilhão chinês, tudo situado numa ilha do Lago Malaren. O Museu Nacional de Arte é riquíssimo, mas para quem prefere antiguidades históricas há o Historiska Museet. Há ainda um museu da indumentária e outro dedicado a arte moderna. Depois, a pedida é conhecer os 608 quartos do Kungliga Slottet –  uma das poucas residências oficiais da realeza aberta ao público.
A Suécia tem ainda um Hotel de Gelo. Ele fica no vilarejo de Jukkasjärvi. Já em Mora, na região de Lakeland, há um parque temático onde é possível conhecer o Papai Noel. Visby é uma fantástica cidade medieval murada – um local onde o tempo parou. Mas para o tempo congelar na Suécia, só mesmo a Lapônia, seu ponto mais frio, com a paisagem coberta pela tundra.
Tradições, castelos e museus equilibram-se com a modernidade de um país avançado. Assim é a Suécia, um destino imperdível em suas próximas férias.