(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem Portugal

Com cerca de 10 milhões de habitantes, Portugal é um país fantástico.  Por um lado é margeado pelo mar e por outro faz divida com a Espanha. Sua língua oficial é o português e sua moeda é o Euro, afinal, o país faz parte da Comunidade Européia.
Duas fortes influências no país, o mar e a religião deixaram marcas por todas as partes: nas belas igrejas, na fé popular, na gastronomia, nas canções, monumentos e construções. Por isto,  cada vez mais e mais viajantes se encantam com a simpatia de Portugal – um país preparado para receber o turista, com eficiente meios de informação, transporte aéreo, maritmo, férreo, rodoviário e fluvial, meios de hospedagem e muitas atrações, como os imperdíveis shows de fado, a música típica dos portugueses.
A capital, Lisboa, divide-se entre a modernidade e a tradição. Na região reformada para a Expo 98, surgiram belos prédios me forma de caravelas, shoppings de vidro e cimento, auditórios em design futurista numa região conhecida como Parque das Nações. Os turistas não podem deixar de visitar o Oceanário, um gigantesco viveiro da vida marinha. No outro extremo da cidade, a Torre de Belém já foi uma importante fortificação militar, e o Mosteiro dos Jerônimos é de uma arquitetura medieval riquíssima. No meio deles, vários séculos de história se encontram na Baixa Lisboa, na Alfama, no Bairro Alto: construções históricas, museus, igrejas e mais igrejas, grifes famosas espalhadas pela Avenida Liberdade, um elevador que liga a parte alta com a cidade baixa. Tudo isto é possível de conhecer passeando com bondes elétricos, que, junto com o metrô, permitem desvendar toda cidade.
O charmosos Balneários de Caiscais e Estoril reunem gente bonita. Por ali, a misteriosa Boca do Diabo é uma praia íngreme. No ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca, a paisagem cinematográfica é complementada por um farol. Sintra é a cidade da realeza: castelos e mansões dão glamur à região serrana de Portugal. Há ainda Fátima, um dos maiores locais de peregrinação. Em Coimbra, a cidade antiga tem o encanto nostálgico da velha universidade. Óbidus tem suas construções medievais, a Ilha da Madeira, seu charme particular. A cidade do Porto, uma das mais importantes, mistura o moderno e a tradição regada ao seu famoso vinho. Há ainda que se conhecer o Algrave e a Península de Setúbal.
Portugal tem uma culinária maravilhosa, que sai em parte do mar e outra parte das mãos das incríveis doceiras portuguesas. É um país simpático e cativante, de locais pitorescos e costumes tradicionais, mas que em nada deve aos processos de modernização. Uma terra de riquezas ímpares e belezas memoráveis.