(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem Noruega

Noruega é um país nórdico da Península Escandinava , com 4,6 milhões de habitantes que vivem naquele que hoje é considerado o país mais rico e mais pacífico do mundo. Pos isto, sua moeda, a Coroa Norueguesa, é uma das mais sólidas segundo investidores. Esta terra gelada tirou sua riqueza do fundo do mar – reservas de petrópleo  e peixes – além de campos de gás, hidroeletricidade,contrução naval, produtos químicos e minerais. Sua língua oficial é o norueguês.
Um terço do território da Noruega fica no Círculo Polar Ártico e 90% dele é ocupado por campos e florestas. Por isto, as paisagens naturais são o grande charme do local – montanhas, florestas e fiordes além do famoso Sol da Meia Noite, fenômeno que se deve a localização do país. Os fiordes são o maior atrativo norueguês, trata-se profundos  e estreitos golfos entre os rochedos por onde os barcos passeiam.  Os amantes do ecoturismo são os que mais procuram o país para um turismo fácil e seguro, pois há boa infraestrutura hoteleira e de transportes, seja de trem, carro, ônibus ou avião.
Oslo, a capital da Noruega, é uma cidade antiga que possui belíssimos prédios histórico, museus e até mesmo um castelo. No museu de Vikingskipshuset o viajante surpreende-se com as relíquias vikings, as jóias dos barcos fúnebres e as embarcações com mais de mil anos resgatados do fundo de fiordes. Para quem gosta do frio, a opção é Morgedal, em Telemark, onde há uma estação de esqui e também a pratica de outros esportes de inverno.
As cidades de Vaga e Lom possuem igrejas medievais de madeira. Na costa de Helgeland, famosa por sua beleza natural, o encanto está na paisagem que mistura montanha e litoral. De Bergen, partem vários cruzeiros pela Noruega, inclusive aqueles pelos fiordes. A cidade ainda se destaca pela arquitetura típica de seu bairro medieval. Já Trondheim  conserva seu centro histórico do século XVIII onde está o Sttiftsgarden, uma das maiores construção de madeira mundo datada de 1778. E finalmente, Aalesund, a graciosa capital do bacalhau.
Fenômenos naturais, esportes radicais e histórias Vikings fazem parte do roteiro da Noruega. Uma ótima sugestão de viagem.