(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem Itália

Romântica e bela por natureza, a Itália é um país da União Européia com  mais de 60 milhões de habitantes que tem o italiano como língua oficial e o Euro como moeda corrente.
Com regiões alpinas na divisa com França e Suiça e ilhas como Sardenha e Sicília, o país possui dois estados independentes, San Marino e Vaticano. Com alta qualidade de vida, a Itália é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do mundo além de ter destaque nas artes, na moda e na gastronomia.
                Sua capital, Roma, é pura história: ruínas romanas em contraste com ruas asfaltadas, os velhos muros da cidade ao lado de aqruitetura moderna, igrejas e praças antigas próximas a grandes grifes, o gigantesco Coliseu e a encatadora Fontana di Trevi. No coração da cidade, o Vaticano é a sede do catolicismo e em seus domínios há uma infinidade obras de arte e documentos históricos.
Mais arte ainda em Florença – a capital do renascimento tem belíssimos museus e igrejas ricas em história. Situada na romântica Toscana, Florença é uma das dezenas de cidades medievais que se ergue entre os campos de girassol. Por ali, Siena, Lucca, Pisa e Arezzo também são lugares encantadores. Já na região do Vêneto, o destaque é para Verona e para poética uma Veneza: uma cidade histórica cheia de canais, onde gôndolas levam e trazem turistas entre belas construçõe, museus e igrejas.
Na Itália há cidades muito industrializadas como Turin. Mas o centro financeiro e industrial do país é Milão, local que se destaca também pela estreita ligação com a moda e pelo rico acervo de obras de Leonardo Da Vinci. Quem vai a Itália não pode deixar de conhecer Nápole, Sicília e as verdes praias da Costa Amalfitana.
Conhecida como “ a velha bota” pelo formato longilíneo de seu mapa, a Itália é um país preparado para receber o turista: há facilidade no transporte e variados meios de hospedagem. A gastronomia italiana serve massas, molhos, queijos e sorvete regado ao seu famoso vinho. Um passeio inesquecível entre o calor do povo, os atrativos naturais e a história da humanidade.