(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem Holanda

Com 16 milhões de habitantes, a Holanda é um país que tem grande parte do seu território abaixo do nível do mar, o que a faz ser conhecida como Países Baixos. Parte da União Européia, ela usa o Euro como moeda oficial e o holandês como língua. Sua capital é a belíssima Amsterdã, mas é em Haia que fica a sede do governo holandês. É também em Haia, que fica a sede da UE de informação criminal, a Europol, por isto, ela é chamada "capital legal do mundo".
Um encanto para os turistas, a Holanda é conhecida pelas suas tulipas de cores vibrantes, seus moinhos de vento, os tamancos de madeira, a cerâmica de Delft, o delicioso queijo gouda, as bicicletas e também pela sua política liberal em relação à homossexualidade, prostituição, drogas, eutanásia e aborto. Independente disto, o fato é que a Holanda tem uma ótima infraestrutura turística, tanto em logística de transporte quanto em meios de hospedagem ou distribuição de informações. As atrações, estas sim, surpreendem.
Na capital Amsterdã, a noite é agitadíssima, especialmente nos bairros de festa e de prostituição. Mas ao amanhecer, a luz suave sobre os canais, as coloridas tulipas e as construções tradicionais transformam o cenário. Ali, bicicletas vão e vem sobre as pontes e a os barcos (alguns deles são casas ou hotéis) deslizam tranquilamente nos canais. Esta paisagem artística só não surpreende mais do que o gigantesco Rijksmuseum com sua imensa coleção de Rembrandt. Além disto, há obras de Stedelijk, Mondrian e de Escher. Quem vai a Holanda precisa conhecer o museu Van Gogh e também ver bem de perto as obras de Vermeer.
Os turistas também se encantam com Marken, uma pequena aldeia de pescadores protegida por diques. São apenas 2 mil habitantes que ainda usam trajes tradicionais e tamancos, vivendo em graciosas casas de madeira, um costume que também pode ser visto em Volendam. Em meio a um lindo jardim fica o Palácio Het Loo que exibe em seu interior luxuoso, obras de arte e objetos de época. Em Utrecht a pedida é passear pelo centro histórico desta que é uma das mais antigas cidades da Holanda. Já em Alkmaar  o visitante não pode perder o museu do queijo e catedral gótica de 1520.
Com uma beleza peculiar, uma arte influente, fortes tradições e uma política liberal, a Holanda é um país ímpar, que pode estar em seu próximo roteiro turístico.