(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem Grécia

A Grécia é um país europeu que está situada na junção da Europa com a Ásia e África. Com aproximadamente 11 milhões de habitantes, o país tem 80% de seu território em áreas montanhosas ou acidentadas, um clima de invernos amenos e verões muito quentes. Sua língua oficial é o grego e a moeda é o Euro, uma vez que a Grécia faz parte da União Européia.
Belas paisagens, ruínas milenares, arquipélagos em um mar azul: a Grécia, berço da filosofia, arte e política, conquista a todos com seu potencial turístico. Há bons hotéis espalhados por todo o país, uma gastronomia surpreendente, um povo simpático e hospitaleiro. O transporte entre as cidades pode ser feito de ônibus ou trens, ou até mesmo de ferry-boat devido a grande quantidade de ilhas. Opção mais sofisticada, um cruzeiros pelas ilhas gregas é um sonho de consumo de muita gente.
No mar Egeu, a lendária Creta é uma das ilhas mais famosas da Grécia. De visual impressionante, ela tem mais de meio milhão de habitantes e uma infraestrutura completa. Já a Ilha de Mikonos é um dos mais procurados destinos turísticos devido a suas praias belíssimas e quase selvagens. Ali fica a conhecidíssima Super Paradise, a preferida dos nudistas. Em Mikonos ha 365 igrejas todas com telhados vermelhos. Aliás, as cores dos telhados das igrejas gregas, são um ponto de localização para o turista, pois eles mudam conforme o lugar. Destaque também para as doze ilhas enfileiradas chamadas Dodecaneso, Rhodes é a mais conhecida delas. Nas ilhas de Paros e Santorini, o mar morno atrai viajantes de todo mundo. Na sagrada Delos, vestígios arqueológicos são a maior atração. Imperdível ainda, o passeio por Egina, Salamina e Hidra.
Em terra firme, é imprescindível conhecer Atenas. A capital da Grécia é puro agito, badalação e movimento com suas baladas que acontecem a qualquer hora do dia ou da noite, o comércio que fica aberto até tarde e o trânsito constante de turistas buscando alguns dos monumentos mais importantes do mund; como a Acrópolis onde fica o Parthenon e o Templo de Zeus  que levou mais de 700 anos para ser erguido. Os museus de arqueologia, o Bizantino e Cristão, o Museu Benaki e o Judaico são verdadeiros mergulhos na história da humanidade. Há ainda muito mais para se ver, como o Templo de Poseidon, Ágora Antiga e o Mosteiro de Paphni.
As cidades de Salónica, Pátras, Iráclio, Lárissa, Vólos, Ioannina e Cavala também são importantes centros de cultura e economia da Grécia. No mosaico do país, cada uma delas tem seus encantos e peculiariedades, que fazem da Grécia um dos destinos mais desejados do mundo e uma experiência imperdível.