(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro de viagem França

Um dos maiores países da Europa, a França é a quinta maior economia do globo. Importante centro cultural do ocidente, influenciou a arte, a educação, a cultura e a política de muitos países. O país mais visitado mundo recebe 82 milhões de visitantes todos os anos, e não é a toa: a França é linda de ponta a ponta.
Paris, a cidade luz, responde por boa parte deste encanto. Não é de hoje que a beleza e o clima boêmio da capital francesa encanta artistas, poetas, escritores e músicos que fazem dela sua morada e até mesmo inspiração. Dezenas de museus espalham-se por Paris, entre eles, o importantíssimo Museu do Louvre e o Museu D´Orsay. Algumas das mais famosas igrejas estão ali, como a Notre Dame e a romântica Sacre Coeur em Montmartre, com a panorâmica da cidade cortada pelo Rio Sena. No Quartier Latin, no Marais e em Saint Germain de Prés, os cafés tem mesas nas calçadas e estão sempre repletos de frequentadores. Passeio imperdível, a Champs Élyseés tem lojas fantásticas e acaba no conhecidíssimo Arco do Triunfo. Há parques e jardins maravilhosos na cidade que podem ser avistados do alto de seu símbolo máximo, a Torre Eiffel.
Andar por Paris é fácil pois há um excelente sistema de metrô e trens urbanos. Toda França, aliás, está bem servida em termos de transporte: aeroportos, trens, ônibus e boas estradas facilitam a locomoção dentro do território francês. Esta mesma facilidade o turista encontra em termos de hospedagem, pois são várias as opções. Mas atenção, em certas época e eventos é quase impossível conseguir um quarto na França! Isto porque há vários eventos no país, como o Festival de Cannes, por exemplo.
Cannes, no litoral da França é um glamoroso destino turístico. Ali perto, os balneários de Nice, San Jean Cap Ferrat e Saint Tropez fazem parte da Riviera Francesa, a Costa Azul. Mas a França tem também outro clima com os ares mediterrâneos da Provença e seus campos de lavandas, como na conhecida Marselha. Na região dos Alpes, paisagens cinematográficas como em Chamonix, a pequena cidade aos pés do Mont Blanc.  Do ladinho de Paris, Versailles comporta o belíssimo palácio do Rei Sol, que pode ser visitado em toda sua magnitude.
Toulouse, Estrasburgo, Lille, Bordeaux. Montpelier, Toulon e Dijon merecem destaque entre as belas cidades francesas. Nelas, a mistura harmoniosa e tradição e modernidade refletida, muitas vezes, em seus produtos de altíssima qualidade, em suas tradições e beleza peculiar. Por falar em produtos, não se pode esquecer que a mesa francesa possui queijos excelentes, vinhos apreciadíssimos e as conhecidas baguetes. A cozinha francesa, sendo uma das mais famosas do mundo, é uma pedida certa dos viajantes.
Cada província francesa demonstra porque a França é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo: lá tudo é charme, beleza e requinte. É pra se apaixonar.