(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS


Seguro de viagem Dinamarca


O Reino da Dinamarca, imortalizado por Shaekespeare em Hamlet, é um país escandinavo , banhado pelo Mar Báltico e o Mar do Norte. Na realidade, a Dinamarca é uma grande península com muitas ilhas. Com 5, 3 milhões de habitantes,  o país tem o maior nível de igualdade de riqueza do mundo, um excelente clima de negócios e alto grau de satisfação de seus habitantes, até porque  o sistemas de saúde, assistência social, e educação são exemplares.
A língua oficial da Dimarca é o dinamarquês,  mas é possível se comunicar em inglês por lá, especialmente nos meios turísticos. Para viajar pelo país, o visitante pode optar por avião, trens (S-tog) ou ônibus; assim como na maior parte da Europa, o transporte público é seguro e eficiente.  Mas se a idéia for conhecer a cidade, o meio de transporte mais indicado é a bicicleta – ela é a preferida dos dinamarqueses e as cidades são bem adaptadas a elas. Além disto, opções de hospedagem não faltam no país.
Turismo na Dinamarca tem que começar pela capital, Copenhaguen. A cidade de prédios baixos e harmoniosos é famosa pelos bares, café e pela noite agitada. Também é um paraíso para compras, pois além da excelente qualidade, há produtos com designs diferenciados.  Bem no centro da cidade, a Stroget é a maior rua comercial do país. Outras dicas imperdíveis de Copenhaguen são: o Relógio Mundial de Jens Olsen, no prédio da Prefeitura; o Castelo de Amalienborg e a estátua da Pequena Sereia, criação do ilustre dinamarquês Hans Christian Andersen.
O passeio pela Dinamarca deve incluir as ilhas de Falster e Mon.  Também a cidade de Nykobink Falster, com mais de 700 anos. A casa da escritora Karem Blixen hoje virou um museu em Zeland. Já em Roskilde a dica é conhecer a catedral onde os reis e rainhas são enterrados e após maravilhar-se em  Vikingeskibshallen – uma exposição de barcos vikings restaurados. Para quem gosta do assunto, em Arhus há o Museu Viking e em Ribes o viajante tem a sensação de que o tempo parou ha sete séculos.

Há ainda a misteriosa Lindhom que no ano 100 d.C. foi soterrada pela areia deixando tudo como foi na época: campos prontos para serem semeados, cemitério intocado. Entre as curiosidades da Dinamarca, Billund possui o parque temático Legoland (Terra do Lego) com mais de 55 milhões de peças do brinquedo retratando diversas formas. 
                Com a magia nórdica dos antigos Vikings e a qualidade de vida de primeiro mundo, a Dinamarca espera pelos turistas.