(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS

 

Seguro Viagem Cuba

Comunista sim, comum nunca. Cuba, a grande ilha do Caribe, não tem nada de comum: seu aspecto decadente é parte do charme de um local de construções históricas que trazem o neoclássico, o art nouveau, o art déco e o barroco em seus prédios, especialmente na capital Havana, onde ainda circulam os cadillacs e carros rabo de peixe entre outros automóveis antigos que fazem o turista pensar que parou no tempo.

Na capital, é palpável a cultura popular da dança e da música – e que música! Basta lembrar de Buena Vista Social Club ou dos mais contemporâneos Orixas para entrar no ritmo cubano. E é com este embalo que se descore os pequenos paraísos como as praias de Varadero, Áncon e Cayo Largo, as montanhas de Sierra Maestra, a bonita Santiago de Cuba ou as casas coloniais nas ruas de Trinidad. Cienfuegos é considerada pela Unesco como patrimônio mundial misturando a arquitetura francesa e os róseos flamingos num parque ecológico. Santa Clara é a cidade natal de Che Guevara e Valle de Vinales, nas montanhas, pode ser conhecida em passeios a cavalo.

Contudo, mesmo viajantes experientes podem sofrer com algumas limitações de Cuba: pagar com cartão de crédito, sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou acessar a internet são ações muito limitadas. Há dificuldade em comprar um cartão telefônico para ligações internacionais ou para encontrar um adaptador de tomadas, sem falar na precariedade das estradas da ilha. Nada que não possa ser vencido com persistência e planejamento.

Outro ponto que exige atenção é a necessidade de visto e a exigência que se faça um Seguro Viagem para Cuba – ambos adquiridos com antecedência – este último especialmente para coberturas de despesas médicas. Depois, é só deixar-se embalar pelos ritmos cubanos e curtir o que este país tem de melhor!