(51) 3028-6144
(48) 3052-9115
(11) 4063-3940
(41) 4063-9644
(21) 4063-5153
 
segurosdeviagens@rzturismo.com.br
Horário de atendimento seg. ás sex. das 9h até as 18h
 

DESTINOS


Seguro de viagem Áustria


Imperial. Talvez esta seja a melhor palavra para descrever a Áustria. O país montanhoso abriga boa parte dos Alpes. Seus 8,3 milhões de habitantes  falam o alemão que é língua oficial, mas também o croata, húngaro e esloveno. Parte da União Européia, sua moeda é o Euro e seu grande tesouro, os famosos cristais esportados para o mundo todo.
Destino turístico procurado por historiadores, esportistas e endinheirados, a Áustria é sem dúvida um pólo de tradição e cultura. A começar por Viena, sua capital, cuja  arquitetura renascentista espalha-se pelos cafés, construções e até na conhecida Ópera, já que Viena é também a capital da música. No centro, a Catedral de São Esteban tem um mix harmônico de estilos e é deveras interessante. Ali perto, a Haas Haus é um centro comercial moderno que contrasta as demais construções.
Estando na cidade, não se pode perder os cafés, o Museu da Boneca e do Brinquedo, a Chancelaria Bohemia, a  Antiga Prefeitura, o Museu dos Relógios o Palácio Kinsky  entre outros. Um dos prédios mais conhecidos da Áustria, o Palácio de Hofburg testemunhou o amor da imperatriz Sisi e Francisco José. A construção é fantástica e a visita por ele exige algumas horas. Há ainda o Palácio Belvedere, em Rennweg, e o Palácio de Schönbrunn, igualmente interessantes. Em Viena, mais precisamente no cemitério Central Zentralfriedhof, descamsam eternamente as mais famosas partituras da Europa – ali estão enterrados Beethoven, Schubert, Brahms, Strauss e Mozart.
Perchtoldsdorf, ao sul de Viena, é o local certo para quem quer beber vinho. Mais adiante, em Mödling, há ossário do século XII e uma loja renascentista. No Balneário de Baden as águas sulfurosas dizem ter poderes medicinais. Já em Schloos Laxenburg é a belíssima arquitetura da cidade que chama a atenção. Em Rohrau pode-se visitar o Castelo Harrach que possui ponte elevadiça e uma galeria de arte com Rubens, Van Dyck e Brueghel. Na região dos lagos, os balneários abrigam casas de personagens históricos. Innsbruck, no Tirol, é um excelente destino para esqui. Salzsburgo é a terra de Mozart e junto a estas, mais algumas dezenas de cidades que não são citadas mas são lindos destinos.
Ótima infraestrutura hoteleira, transportes eficientes e uma gastronomia deliciosa fazem da Áustria uma terra majestosa, ideal para o turismo. Seu povo simpático e acolhedor espera os visitantes para conhecer um dos solos mais nobres da Europa.